segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Eduardo e Ruben Amorim - Jogadores à Benfica?

Parece que tem havido comentadores desportivos a exacerbar e até a denominar de "Caso Eduardo" e "Caso Ruben Amorim" ao facto de ambos jogadores terem demonstrado insatisfação por não estarem a ser utilizados na primeira equipa do Benfica.

Confesso que não sou apologista de um Benfica multinacional sem jogadores portugueses no onze inicial, ao contrário do que foi no passado onde muitos anos o Benfica era a coluna vertebral da Selecção Nacional, mas muitas vezes interrogo-me sobre o comportamento, neste caso, destes dois (bons) jogadores portugueses que temos no plantel.

Estes jogadores deveriam dar o exemplo, ainda mais Ruben Amorim que se diz "benfiquista desde pequenino" que não consegue esconder dor de cotovelo porque Maxi e Javi Garcia estão a léguas da qualidade de futebol que ele apresenta.

A equipa, o clube, a instituição estão acima de qualquer jogador ou capricho. É isto que estes jogadores devem entender, ainda mais sendo conhecedores da História do Benfica.

Como disse atrás, não sou apologista de um "Benfica Multinacional", mas agora digo:

Viva o Benfica do Jorge Jesus, do Aimar Argentino, do Bruno César Brasileiro, do Nolito Espanhol, do Witsel Belga, do Cardozo Paraguaio, do Maxi Uruguaio e tantos outros.


Sem comentários:

Enviar um comentário